Menu
  • Selecione uma agência e ligue agora!

Filtros de busca
  • Tipo
  • Garagem
  • Bairro
  • Dormitórios
  • Valor
  • Menos filtros
  • Mais filtros
  • Características
  • Área privativa
  • Banheiros
Busca avançada
Busca por código

Saiba como não errar no aluguel do ponto comercial

10.09.2018

Escolher um lugar para estabelecer sua empresa depende de diversos fatores: localização, condições, preços, segurança, conforto, entre outros. O sucesso de sua empresa pode depender dessas variáveis.

Por isso, é muito importante saber como não errar no aluguel do ponto comercial e garantir um imóvel que supra suas necessidades, seja viável financeiramente e traga boas oportunidades para o seu negócio.

Confira nossas dicas abaixo:

Pense nas necessidades da sua empresa

Entender as necessidades da sua empresa é o primeiro passo ao procurar pelo aluguel do ponto comercial. Pense no espaço que você vai precisar para receber clientes, acomodar funcionários, estocar suprimentos e o que mais for necessário em sua empresa.

Além disso, pense nas comodidades que facilitam seu trabalho: salas para alugar que já tenham cozinha, banheiro e outros detalhes mais cotidianos podem satisfazer melhor as necessidades de sua empresa e gerar economia no futuro.

Pesquise os preços do mercado

Quando se procura um ponto comercial para alugar, é essencial saber qual é o preço médio por metro quadrado cobrado na região em que você quer alugar. Pesquise imóveis com as características que você deseja e descubra os preços com antecedência para saber o que esperar.

Observe o estado do imóvel

Para não errar no aluguel do ponto comercial, procure observar o estado do imóvel, especialmente se for um local que anteriormente foi ocupado por outras pessoas. Nem todo mundo toma os cuidados necessários com a manutenção de imóveis alugados.

As partes hidráulicas e elétricas merecem uma atenção especial porque costumam ter mais problemas e podem prejudicar o funcionamento de sua empresa.

Escolha bem a região

Analise com cuidado a região da cidade em que pretende abrir seu negócio. Saiba quais são os concorrentes nas proximidades, se aquela é uma região que costuma atrair visitantes, quais serão seus possíveis clientes no local, etc.

Além disso, verifique as permissões para o tipo de negócio que você quer abrir – esse tipo de atividade é permitido no bairro? Quais autorizações você precisa ter?

Verifique a documentação

Por falar em autorizações, elas são essenciais para o aluguel de sala comercial. Procure saber se o imóvel passou pela vistoria do Corpo de Bombeiros, se tem o Laudo de Vistoria Elétrica e qualquer outra documentação necessária no bairro em questão.

Preste atenção no contrato

Não erre no aluguel do ponto comercial, exija um contrato escrito, que possa ser discutido e assinado por ambas as partes. Antes de assinar, leia com atenção e compreenda cada uma das cláusulas.

Quanto à duração do contrato de aluguel, ela depende do que for acertado entre o dono e o locatário.

Tomando esses cuidados, você não erra no aluguel do ponto comercial e pode começar sua empresa em um lugar seguro, com tudo o que você precisa para prosperar.

Está procurando um ponto comercial para alugar com segurança? Acesse o site da Vila Rica e descubra nossas opções!