• Selecione uma agência e ligue agora!

Filtros de busca

DÚVIDAS GERAIS

26.06.2020

As unidades da Vila Rica estão funcionando?
Sim, todas as unidades da Vila Rica estão funcionando home office e algumas fisicamente.

Preservando a saúde dos nossos clientes e colaboradores estamos respeitando todas as normas de segurança: Equipes reduzidas, distanciamento entre as pessoas, utilização obrigatória de máscara e higienização das mãos com álcool gel ao entrar na loja.

Seu atendimento é prioridade para nós e está garantido através dos nossos canais de atendimento digitais. Pedimos que apenas assuntos de extrema importância sejam tratados nas nossas lojas físicas, pois nossas equipes estão treinadas e habilitadas para solucionar todas as suas necessidades e dúvidas de maneira fácil e ágil digitalmente.

Nossos assessores e/ou assistentes, de locação ou condomínio, estão a sua disposição nos contatos de atendimento descritos abaixo, bem como os corretores de vendas de imóveis.

Como faço para entrar em contato com a Vila Rica?

SEGUNDA VIA DE BOLETO

ALUGUEL
Acesse o nosso site, vilarica.com.br
No canto direito superior da tela você coloca o seu CPF e pronto, tira a sua 2ª via de aluguel
Envie e-mail para segundavia@vilarica.com.br
Ligue 3037 9300 | WhatsApp 3037 9300


CONDOMÍNIO
Acesse o CLIC em nosso site, vilarica.com.br/clic-web/
Envie e-mail para segundavia@vilarica.com.br
Ligue 3037 9300 | WhatsApp 3037 9300

 

NOVO HAMBURGO | LOJA FÍSICA FECHADA
Vendas
Whatsapp: 51 3133 7027
E-mail: rovani.pedersen@vilarica.com.br
Em caso de urgência: 51 98901 4424 | Seg à Sex das 9h às 18h

Aluguéis
Whatsapp: 51 3133 7019
E-mail: deisi.flor@vilarica.com.br
Em caso de urgência: 51 3037 9388 | Seg à Sex das 9h às 18h

Comercial 
Whatsapp: 99155 8962
E-mail: elisangela@vilarica.com.br
Em caso de urgência: 51 3037 9388 | Seg à Sex das 9h às 18h

Condomínios
Whatsapp: 51 3133 7019
E-mail: luiza.haag@vilarica.com.br
Em caso de urgência: 51 3037 9388 | Seg à Sex das 9h às 18h

 

SÃO LEOPOLDO UNIDADE MARQUÊS DO HERVAL| LOJA FÍSICA ABERTA
Atendimento com hora marcada | um cliente por vez. 
Vendas
Whatsapp: 51 3037 9333
E-mail: recepcao.vendas@vilarica.com.br
Telefone: 51 3037 9333

SÃO LEOPOLDO UNIDADE INDEPENDÊNCIA | LOJA FÍSICA ABERTA
Atendimento com hora marcada | um cliente por vez.

Aluguéis
Whatsapp: 51 3037 9000
E-mail: telefonistasl@vilarica.com.br
Telefone: 51 3037 9000

Condomínios
Whatsapp: 51 3037 9000
E-mail: telefonistasl@vilarica.com.br
Telefone: 51 3037 9000

 

SAPUCAIA DO SUL | LOJA FÍSICA FECHADA
Vendas
Whatsapp: 51 98023 5609
E-mail: rovani.pedersen@vilarica.com.br
Em caso de urgência: 51 98901 4424 | Seg à Sex das 9h às 18h
Aluguéis
Telefone: 51 3037 9322
E-mails e WhatsApp: Todos os e-mails de contato e whatsapps estão atendendo normalmente

ESTEIO | LOJA FÍSICA COM ATENDIMENTO REDUZIDO
Vendas
Whatsapp: 51 99455 5257
E-mail: rovani.pedersen@vilarica.com.br
Em caso de urgência: 51 98901 4424 | Seg à Sex das 9h às 18h
Aluguéis
Telefone: 51 3037 9311 | 51 99154 8087
E-mails e WhatsApp: Todos os e-mails de contato e whatsapps estão atendendo normalmente
Condomínios
Telefone: 51 3037 9311 | 51 99154 8087
E-mails e WhatsApp: Todos os e-mails de contato e whatsapps estão atendendo normalmente

PORTO ALEGRE | LOJA FÍSICA FECHADA

Vendas
Whatsapp: 51 3058 4885
E-mail: telefonistapoa@vilarica.com.br
Em caso de urgência: 51 3228 2099 | Seg à Sex das 9h às 18h

Aluguéis

Elizabete Oliveira
elizabete.oliveira@vilarica.com.br
Telefone para contato: 3014 0213

Manutenção | Desocupação.
Juliorgia Santos
juliorgia.santos@vilarica.com.br
Telefone para contato: 3014 0211

Comercial
Gabriela Lemos
gabriela.castro@vilarica.com.br
Telefone para contato: 3014 0226


Em caso de urgência: 51 3228 2099 | Seg à Sex das 9h às 18h

 

Condomínios

Adriana Rosa
adriana.rosa@vilarica.com.br
Telefone para contato: 3014 0217

Gislaine Bittencourt
gislaine.bittencourt@vilarica.com.br
Telefone para contato: 3014 0206

Marcelo Breda
marcelo.breda@vilarica.com.br
Telefone para contato: 3014 0212

Roger Silva
roger.silva@vilarica.com.br
Telefone para contato: 3014 0218


Em caso de urgência: 51 3228 2099 | Seg à Sex das 9h às 18h

 

CAXIAS | LOJA FÍSICA ABERTA
De segunda a sexta das 13:30 às 14:00 - Atendimento prioritário para maiores de 60 anos e grupo de risco
De segunda a sexta das 14:00 às 17:30 - Atendimento restrito

Condomínios
Whatsapp: 54 99207 8428
E-mail: parcx@vilarica.com.br

FORNECEDORES
Para envio de nota e documentação de serviços prestados: contasapagar@vilarica.com.br

Quais os horários de atendimento da Vila Rica?
O nosso horário de atendimento home office, durante o período do COVID-19, continua o mesmo:
Segunda-feira a sexta-feira das 9 às 18h

DÚVIDAS SOBRE ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS

Quem representa o condomínio no caso de vencer o mandato atual, visto que não se pode realizar assembleia, devido ao COVID-19?
O mandato pode ser prorrogado pelo prazo necessário, até que se possa chamar a assembleia. É o que chamamos de prorrogação tácita.

Que cuidados devemos ter quanto a gestão financeira do condomínio no período do COVID-19?
O momento atual exige, mais do que nunca, um elevado nível de controle dos gastos e das arrecadações, uma vez que os impactos provenientes desse contexto podem trazer reflexos negativos nas contas do condomínio, oriundos do aumento da inadimplência, dentre outros.

O que fazer se o condomínio tiver chamadas extras?
As chamadas extras, já aprovadas, devem ser mantidas negociando pontualmente com quem não conseguir pagá-las, porém o condomínio deve evitar contrair despesas que não sejam extremamente necessárias.

Posso manter porteiro e equipes de limpeza no condomínio?
O próprio condomínio deve analisar a real necessidade de manter, ou não, porteiro e equipes de limpeza. Organizar uma escala de trabalho, evitando o contato entre funcionários, é o ideal, caso seja necessário mantê-los.

Prestadores de serviços precisam usar Equipamentos de Proteção Individual?
Sim. Prestadores de serviços devem utilizar Equipamentos de Proteção Individual, como máscara e luvas, e estes devem ser providenciados pelo síndico, junto a empresa que presta serviços ao condomínio.

Mudanças devem ser proibidas?
O ideal é sugerir que mudanças no condomínio sejam adiadas. Caso não tenha como adiar uma mudança a sugestão é que as pessoas estejam com máscaras e luvas e que o número de prestadores seja inferior a três.
Ao finalizar a mudança é importante realizar a higienização, com produtos desinfetantes e álcool, em locais como o elevador.
Outra medida a ser tomara é avisar aos moradores qual horário e dia a mudança irá ocorrer, assim evitando o fluxo de pessoas.

Áreas comuns podem ser fechadas?
Sim, as áreas comuns podem ser fechadas. O decreto n. 55128 de 19 de março de 2020, do Estado do RS decretou estado de calamidade pública, levando a adoção de inúmeras medidas restritivas de convivência. Os municípios em sua grande maioria, também, editaram decretos, onde foram mais específicos nas restrições, como exemplo, o Decreto 20.523 de 20 de março de 2020 de Porto Alegre, que vedou o uso de salões de festas, salões de jogos, salas de cinema, parquinhos e academias em condomínios, ou quaisquer outras áreas de convivência.

Podem ser realizadas obras dentro das unidades?
Obras emergências, como vazamento, podem ser realizadas dentro das unidades. Já, obras não urgentes, como reforma, onde irão circular pessoas desnecessariamente podem ser solicitadas, pelo síndico, que não se realizem nesse momento.

Os moradores podem receber visitas?
Até presente momento existe uma recomendação do Poder Público, para que as pessoas evitem receber visitas, mas não uma proibição.

Entregas de delivery podem ser mantidas nos condomínios?
Sim, as entregas de delivery podem ser mantidas nos condomínios, mas a orientação é os entregadores não entrem no condomínio e que cada morador busque suas encomendas na portaria.

Quais os cuidados com o uso do elevador?
O ideal é limitar o número de pessoas dentro do elevador, deixando esse limite facultativo para os ocupantes da mesma unidade imobiliária. É importante colocar cartazes neste sentido, recomendando o uso do elevador com poucas pessoas e que os que puderem, devem utilizar as escadas

Quais os cuidados importantes quanto à limpeza do condomínio?
Atenção redobrada à limpeza geral do condomínio. Recomenda-se o uso de alvejantes, álcool ou produtos com hipoclorito de sódio para limpeza, especialmente, de maçanetas, corrimões, elevadores e áreas comuns do condomínio

Quais os cuidados com a equipe de limpeza?
Os funcionários da limpeza devem usar equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras, e caso manifestem sintomas da doença, devem comunicar imediatamente à administração e serem afastados.

O que fazer em caso de reuniões e assembleias de condomínios?
Em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, orientamos o cancelamento de reuniões e assembleias de condomínios para os próximos 30 dias.

É possível postergar o recolhimento do FGTS?
Sim. Suspende-se o recolhimento do FGTS referente aos meses de março, abril e maio de 2020, que passarão a vencer em julho de 2020, podendo ser quitado em até seis vezes com vencimento no sétimo dia cada mês. Esse recolhimento poderá ser parcelado, sem a incidência da atualização da multa e outros encargos.

Como proceder com funcionários diretos e/ou terceirizados?
Funcionários maiores de 60 anos devem ser liberados por fazerem parte do grupo de risco. Na primeira MP 972/20, está proposto o trabalho via Home Office ou Banco de Horas, como uma forma de estabelecer a relação de trabalho ou a compensação de horas desta liberação. Já na segunda MP 936/20, os profissionais podem ter redução de carga horária de 25%, 50% e 70% por até 90 dias podem ter seu contrato de trabalho suspenso por até 60 dias, ou a combinação de suspensão seguida de redução da carga horaria (ou vice-versa), contanto que o prazo total não exceda 90 dias. Todas as formas devem ser combinadas e acordadas com os profissionais através de acordos individuais ou coletivos.

Consulte aqui dúvidas sobre a MP 936/20 do Programa Emergencial de Manutenção de Emprego.

Consulte aqui dúvidas sobre a MP 927 de 22 de março de 2020.

Caso você continue com dúvidas, nosso Departamento Pessoal está a sua disposição através do WhatsApp:
Condomínios de São Leopoldo | WhatsApp 99243 0503 | com Celina
Condomínios de Novo Hamburgo | WhatsApp 99302 275 2 | com Clarice
Condomínios de Porto Alegre e Esteio | WhatsApp 9918 97359 | com Camila

DÚVIDAS SOBRE ALUGUÉIS

Como faço para deixar meu imóvel para alugar neste momento?
O nosso processo é 100% online e a atual pandemia do Covid 19 não nos impede em divulgar novos imóveis.
Estamos solicitando, neste momento, apenas que seja enviado a documentação de propriedade do imóvel (matrícula, escritura ou contrato de compra e venda), o RG e CPF do proprietário, assim como as fotos do imóvel, para que já possamos iniciar a comercialização.
Após a finalização do período de quarentena, combinaremos um dia e horário para que um de nossos avaliadores conheça o imóvel pessoalmente, realizando fotos profissionais e pegando a cópia das chaves.

Desejo alugar um imóvel, como faço para visitá-lo?
Você encontra em nosso site fotos de todos os imóveis e nossos colaboradores estão à sua disposição para sanar qualquer dúvida.

Estou fechando um contrato de locação. Para quando será a data de início (vigência)?
Fique tranquilo, a vigência do contrato é de acordo com a sua negociação.

Como faço para negociar o valor do meu aluguel?
Nos encaminhe sua solicitação através dos nossos canais. Seu assessor de locação conduzirá as tratativas junto ao proprietário, na tentativa de equacionar uma solução boa e inteligente para ambas às partes.

Preciso realizar uma manutenção no imóvel, como faço?
Recomendamos, neste momento, que você faça sua solicitação após o período de isolamento. Caso a sua solicitação de manutenção seja emergencial, que comprometa a moradia ou coloque em risco os moradores, pedimos que envie as informações para o e-mail da unidade/cidade que lhe atende, descrevendo a situação e anexando fotos.
Os e-mails estão disponíveis no início deste informativo.

Como faço para agendar a vistoria de desocupação?
Estamos tratando as desocupações caso a caso com os proprietários dos imóveis.
Você deve entrar em contato com a unidade/cidade onde está localizado o imóvel para que possamos ajudar. Os contatos estão disponíveis no início deste informativo.

Estou em processo de desocupação, como faço para entregar as chaves do imóvel?
No momento, nossas unidades estão fechadas e com isso estamos impossibilitados de receber as chaves. Faça contato com a unidade/cidade onde está localizado o imóvel para que possamos ajudar.

Sou proprietário e preciso esclarecer algumas dúvidas, como faço?
Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir e fazer o possível solucionar suas demandas, contate um de nossos assessores através dos nossos canais descritos no início deste informativo.

DÚVIDAS SOBRE VENDAS

Sou proprietário e quero deixar o meu imóvel para vender. Como a Vila Rica está procedendo?
Você pode deixar o seu imóvel para venda conosco através do link https://www.vilarica.com.br/comprar/venda-seu-imovel. Se possível, já envie a matrícula do imóvel, do box de garagem, caso tenha, valor do IPTU e condomínio.
Um de nossos corretores parceiros fará contato com você.

Sou proprietário e preciso de informações sobre meu imóvel, como faço?
Você pode entrar em contato com o corretor agenciador do seu imóvel ou enviar um e-mail para a cidade/unidade onde o imóvel está para venda. No início desta cartilha estão disponíveis todos os contatos.

Tenho interesse em comprar um imóvel. Como as visitas estão sendo realizadas?
Estamos realizando visitas virtualmente, através de vídeos já gravados ou vídeo chamada direto do imóvel.

Estou fechando um contrato de compra e venda. Como fazer na assinatura e registro?
As assinaturas de contratos são com testemunhas, no caso de promessa de compra e venda, ou no tabelionato, com hora marcada, conforme disponibilidade. O mesmo ocorre com escrituras.